quinta-feira, 3 de março de 2016

Não há nada mais democrático do que a dança

Obra de Fernando Botero.

Não importa o seu peso, a sua altura, a sua idade. Não importa se você é tímido ou de Marte. Não importa a classe social a que pertence ou sua origem étnica. Não importa se o seu time é o A ou o B. Dentro de um abraço todos somos iguais, capazes e felizes. Dentro de um abraço o importante é a música, o sentimento, o contato, o riso, o aprendizado.
Independente do tempo que você esteja envolvido com a dança, se um dia ou muitos anos, certamente já percebeu isso. E parece óbvio, lendo agora, mas, algumas vezes, esse sentimento passa despercebido. Muitas pessoas levam escondido na gaveta esse projeto de vida, dançar, por esse simples detalhe ou pensamento - de que não conseguem por determinado motivo.
Não posso garantir nada, não prevejo o futuro, não direi aqui que todos terão a mesma percepção ao provar os primeiros passos. Garanto, porém, que só saberão o quão bom é um abraço musical, a partilha do riso quando do acerto ou do erro de um passe, a gratidão mútua ao final de cada música, provando, tentando, deixando a vergonha e o preconceito dentro da mesma gaveta que ficam os projetos da vida inteira.
Tenta qualquer dia desses.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...